MENSAGEM DO AMOR DE DEUS - CENTRO - FRANCISCO MORATO-SP
IGREJA APOSTÓLICA EM CÉLULAS - RUA PEDRO LESSA,701
"Sede vós também pacientes e fortalecei o vosso coração, pois a vinda do Senhor está próxima."

Tiago5:8
Vida Com Deus Destaques

O DIA DA EXPIAÇÃO

Um dos dias mais importantes para Deus

Entenda de maneira simples o que o dia da expiação significava para o povo judeu e o que representa para nós, o corpo de Cristo.Jesus é a nossa expiação e temos direito a todas as bênçãos que são proclamadas nesse dia
 
O DIA DA EXPIAÇÃO

E disse o Senhor a Moisés: O dia dez deste sétimo mês será o dia da expiação. Tereis santa convocação, afligireis as vossas almas, e oferecereis ofertas queimadas ao Senhor. Neste dia nenhum trabalho fará, porque e dia da expiação para fazer expiação por vos perante o senhor vosso Deus...E estatuto perpetuo pelas vossas gerações em todas as vossas casas. Sábado solene de descanso vos será e afligireis as vossas almas. Aos nove do mês a tarde, de uma tarde a outra tarde, celebrareis o vosso sábado. (Levítico 23:26).

“Então no sétimo mês, farás soar fortemente a trombeta, no dia da expiação fareis passar a trombeta por toda a vossa terra” (Levítico 25:9).

Por que será que o diabo trabalhou tanto para esconder as celebrações bíblicas? Por que será que ele lutou tanto e matou tantas pessoas para que não descobrissem os mistérios divinos de como sermos abençoados?

O que está por detrás de determinadas celebrações bíblicas e que mistérios ficaram ocultos durante tantos anos da Igreja de Cristo?

Uma coisa é certa: Deus tem revelado Seu plano estratégico de conquista e resgate da humanidade e hoje, o que temos visto, são as peças desse quebra-cabeça se unindo e promovendo bênçãos para todo o povo de Deus na Terra.

Para entendermos e receber o melhor de Deus sobre o dia da expiação, que é mais destes mistérios de Deus, oculto a comunidade cristã, não por vontade divina, mas força humana, precisamos nunca esquecer que não existe cristianismo sem o judaísmo. O judaísmo pode viver perfeitamente bem sem o cristianismo, todavia os judeus nos deram os profetas, nos deram a bíblia, nos deram nosso amado Messias e aos olhos do Senhor somos considerados meros jambuzeiros enxertados na oliveira.

Como “jambuzeiros” precisamos pelo menos entender que a oliveira da qual bebemos de sua seiva tem mananciais profundos em Deus e que são perfeitamente capazes de nos nutrir, alimentar e abrir os portais eternos para nós.

Vamos então entrar por uma dessas portas e descobrir os tesouros e mistérios de Deus designados também para a Igreja sobre o dia da Expiação ou Yom Kippur.


Yom Kippur é uma estação de bênção

Esta é uma época de milagres. Começa uma estação de bênçãos. O festival de Outono na Bíblia traz consigo esse dia como uma grande celebração que antecede uma outra grandiosa festa bíblica: a Festa dos Tabernáculos. Neste caso O Yom Kippur é um dia especial para:

- Termos um encontro com Deus para dEle recebermos bênçãos. Pois este é um dia de decisões da parte de Deus para a nossa vida e para os próximos meses.

- É a estação que Deus decide em como vamos ser abençoados e se seguimos os Seus conselhos ou não.

- É um dos dias que temos que olhar para trás e analisar como é que foi que nos comportamos no ano que passou e arrependermos-nos de nossas falhas.

- Prestação de contas, análise de nossos caminhos.

- Tomada de novos rumos.

- Arrependermo-nos pelos erros.

- Pedirmos perdão aos ofendidos.

Esse dia especial ou santo é marcado por uma mistura de emoções. São considerados ambos como um dia de alegria e de felicidade, mas também considerado um dia de lamento e reflexão. Alegria porque é celebração de entrada do novo ano. Lamento e reflexão porque o costume tem como o dia de julgamento.

O Shoffar é também tocado nesse dia

O som do Shoffar é uma chamada de alerta e despertar para nós, mas é opcional para cada um de nós se nos arrependemos e nos aproximarmos mais de Deus.

De acordo com a tradição judaica todos os eventos a seguir aconteceram nesta mesma época do ano. Eis a razão por que essa data e estação é tão importante, pois é sempre um marco na história do povo de Israel.

• Adão e Eva foram criados
• As águas do dilúvio secaram-se
• Enoque foi tomado aos céus por Deus (Gen 5:24)
• Sarah, Rachel e Ana (mãe de Samuel - I Sam. 1) conceberam.
• José foi liberto da prisão de Faraó.
• A força do trabalho bruto e escravo dos hebreus no Egito foi encerrada.
• Jó contraiu lepra.
• Início dos sacrifícios no altar construído por Esdras. (Esdras 3:1)

Do dia primeiro de Tishri (Mês da balança – atual Setembro) ao dia dez, as pessoas têm uma oportunidade para arrependerem-se. Isso porque suas vidas estarão debaixo de análise e julgamento divino pelo que passou e pelo que haverá de ser no próximo ano.

No dia 10 de Tishri é o ápice do dia do perdão ou Yom Kippur. Uma série de trombetas são tocadas e alarmadas para anunciar a decisão da corte eterna, com Deus que tudo vê e tudo conhece e juiz do universo.

A tradição judaica diz que a data desta corte é para descobrir quem é justo e tem os seus nomes no livro da vida através do Messias. De acordo com a escatologia judaica, os portais dos céus são abertos no Rosh Hashanah e são fechados no Yom Kippur. Isso nos traz ao livro de Apocalipse 3:7-11.

“E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Eis que tenho posto diante de vocês uma porta aberta e nenhum homem pode fechá-la”. (Apocalipse 3:7).
Expiação significa remir, resgatar e cobrir.

Está estabelecido que o Yom Kippur seja celebrado no dia 10 do mês sétimo (calendário religioso), iniciando no dia 09 pela tarde (viração do dia).

Esta estação do ano é um tempo mais importante para Deus

No primeiro mês, dia da expiação, venha diante de Deus com arrependimento e Ele derramará uma porção dupla sobre você.

Arrependa-se de seus pecados e de seus atos maus perante Deus e também busque perdoar e pedir perdão aos outros. Esse dia do perdão é dia para que tudo esteja em ordem em nossas vidas. Temos que estar purificados diante de Deus e também com vidas em dias diante dos homens.

“... É como um filho muito amado que vem do jardim para um jantar que a mãe preparou com todo amor, mas ela olha pra ele ternamente e diz: primeiro você precisa se limpar, tome um banho e venha comer... Ainda que o filho chore e reclame ele só vai comer se estiver limpo”.

Nesses dias, temos uma mesa pronta diante de nós e temos que estar limpos perante Deus para sermos abençoados.

Bênçãos do dia da expiação

Esse dia era marcado por uma série de cerimônias feitas pelo povo de Deus e tinham sua performance maior pelo sumo sacerdote em que ele expiava as suas culpas e a culpa do povo, dos sacerdotes e da nação. Nesse dia eles tinham que se purificar, tinham que se santificar e se apresentar ao sacerdote e fazer oferta sacrifical (Dt 16 :16).

Jesus tornou-se a nossa expiação como explicamos no artigo anterior. Ele foi o cordeiro de Deus imolado ao nosso favor, para que então pudéssemos desfrutar de todas as suas bênçãos. Neste dia, ou seja, nesta estação venha com uma oferta nas mãos”. (Dt 16:16). Nestes dia não aparecerá com as mãos vazias.

Se você quiser a porção dobrada de Deus que estão contidas em Joel 2 :1-32, você não pode comparecer a essa festa de mãos vazias.

No dia do Yom Kippur, um dia de porção dupla, ou dupla honra, consta também da determinação de comparecermos com uma oferta ao Senhor. Devemos sempre dedicar uma oferta ao Senhor como prova de gratidão e de termos nossas finanças redimidas.

O que podemos reivindicar para esses dias?

As sete bênçãos do dia da expiação

O dia da porção dupla começa no dia do perdão e, em questão de dias haverá liberação de milagres sobre a sua vida. Deus faz decisões nestes dias que terão impacto sobre os próximos 6 meses e ano da nossa vida. É dia de julgamento. Acompanhe o paralelo de acordo com o livro de Joel 2.

1-Porção Dupla .... Alegrai-vos, pois filhos de Sião regozijem-vos no Senhor, nosso Deus porque ele vos dar em justa medida a chuva, fará descer como outrora a chuva temporã e a chuva Serôdia –(Joel 2:23).

Deus vai mandar a porção dupla de bênçãos sobre a sua vida, trazendo restauração nas áreas necessárias. Dois tipos de chuvas, uma para plantar e a outra para colher.

2- Bênçãos financeiras – As eiras se encherão de trigo e os lagares transbordarão de vinho e de azeite.( Joel 2: 24 )

Trigo – A bênção de Deus. Haverá colheitas na sua vida e fartura, pão e tudo o mais

Vinho – Bênção sobre as coisas que você fará, você produz com as mãos.

Óleo - Provisão sobrenatural (unção). Isto fala de provisão financeira.

3-Restauração – Saúde, casamento e filhos. “Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, destruidor e pelo cortador” (Joel 2:25).

A restauração começa neste dia. Deus vai começar a sacudir tudo aquilo que precisa de milagres em sua vida. Quer seja em seu casamento, na família, nas emoções.

4- Milagres especiais. “Comereis abundantemente e vos fartareis e louvareis o nome do Senhor vosso Deus que se houve maravilhosamente convosco e o meu povo jamais será envergonhado”. (Joel 2:26).

Maravilhas na família, coisas tremendas acontecendo sobre sua vida e o povo de Deus não será envergonhado e nem terá vergonha do seu Deus.

5 - Presença divina – Joel 2:27.Porque Deus está em sua vida nada lhe será impossível ou desafiador demais. “E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o SENHOR vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado”.

6 - Bênção para seus filhos e filhas Joel 2:28. Sua geração será visitada com bênçãos do Espírito Santo, serão chamados do Senhor. “E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões” (28).

Profetizar é falar ao seu futuro. E quando você fala ao seu futuro o seu futuro volta a você.

Vida e morte estão no poder da língua.

O espírito da Fé diz: Eu creio, por isso é que eu falei...
- Deus chama a existência as coisas que não existem como se elas já fossem.
- Se você crer e falar a esta montanha, ela será removida...

Tudo isso acontecerá se você quiser, seguir os padrões de Deus.

7 - Libertação para todo aquele que clamar por ele. (Joel 2:32).

Qual for a sua causa, Deus lhe dará ganhos. Deus lhe instruirá a grandes vitórias nesses dias. “E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar”. (32).

Só há uma maneira de tomarmos posse dessas bênçãos

Temos que ativar o mundo espiritual com nossa obediência aos padrões e modelos divinos. O diabo sabe que este é o momento em que Deus vai te abençoar nesses próximos seis meses. Por isso é que ele, nessa época, trabalha dobrado para destruir a bênção dobrada.

Você só precisa seguir as orientações de Deus. Ele te diz o que você deve fazer para receber as melhores bênçãos nesse tempo.

Atenção

Nessas festas deveriam se apresentar com finanças para que fossem redimidas. “Três vezes no ano todo o homem entre ti aparecerá perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher, na festa dos pães ásmos, e na festa das semanas, e na festa dos tabernáculos; porém não aparecerá vazio perante o Senhor” (Deuteronômio 16:16).

Dinheiro redime dinheiro

Venha e redima seu dinheiro com dinheiro. O Meu dinheiro que é um tesouro pode estar no meu coração. Dinheiro move a humanidade. “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”. (Mateus 6:21)

“E Ele quem muda os tempos e as estações, removei reis e estabelece reis, ele da sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes” (Daniel 2:21)

Ex. Sobre entender-se a respeito de estação de plantio: Não se planta milho no inverno – você não vai colher. Há épocas certas para plantio de cada semente e estação apropriada para se colher. Há leis na Terra que foram determinadas por Deus e Ele não vai mudar.

Deus determinou que nessa estação, no dia do Perdão ou da expiação, haveria de vir porção dobrada sobre o Seu povo para que fosse o povo mais feliz dessa Terra, mas ele disse: Não venham de mãos vazias.

O recebimento dessa estação deve ser feito com gratidão em nossos corações reconhecendo que Jesus nos redimiu de toda maldição não devemos nada ao diabo.
E mais ainda temos que tomar posse da mesa que está posta diante de nós. Nesses dias, pois Deus a preparou para que nesse novo ano que já iniciou recomecemos cheios de vigor nEle.

Não se distraia com o diabo que quer roubar suas bênçãos e sua oportunidade de entra em um novo ano e em uma nova estação de bênçãos. Celebrai a Cristo nossa Expiação e tome posse daquilo que existe a nosso favor conquistado na cruz do calvário.

Reconheça esse dia, honre esse dia com gratidão por aquilo que Ele fez, oferte nesse dia para redenção de suas finanças e creia no derramar poderoso que Deus estabelecerá nos dias que estão por vir, pois essa é uma estação de dupla honra para com todos aqueles que creem.


Mir12


Pr William
Enquete
Copyright © 2014, MENSAGEM DO AMOR DE DEUS. Todos direitos reservados.
Este é um site afiliado ao portal NoivadeCristo.com.br
Leia as regras de uso - Tenha já o seu site